Site para e-commerce: por que investir na otimização?

Entenda como estratégias de Black Friday podem ir por água abaixo se o seu site não estiver preparado

Ninguém precisa lembrar que somos consumistas, né? Os brasileiros estão viciados em comprinhas online, e você já deve ter percebido isso! A gente não pode ver um produtinho na promoção no site que já quer colocar na sacola. O e-commerce no Brasil teve um crescimento de 57,4% no primeiro trimestre de 2021, em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a Worldpay from FIS, o e-commerce no Brasil terá um aumento de cerca de 56% até 2024. Por isso, falar de e-commerce e vendas online é falar de futuro!

Ice Cream Gold GIF
Quando chega entrega (っ ͡❛ ͜ʖ ͡❛)っ🎔

Mas existe um grande desafio para as empresas: oferecer uma plataforma atraente e facilitada para as vendas. Afinal, no e-commerce não existe vitrine física, atendentes sorridentes e lojas convidativas. São só as plataformas virtuais, que precisam ser usuais e próprias para vendas. O problema é quando isso não acontece!

Por acaso, você já parou pra fazer uma comprinha online, mas desistiu por causa de um site lento? Ou perdeu a paciência com sites difíceis de mexer e teve sérios problemas com a finalização de uma compra? 

Esses são os principais problemas que impedem uma venda online de acontecer. Por isso, donos de negócios online precisam estar atentos ao universo digital e investir em sites estáveis, otimizados e que contribuam para a melhor experiência do usuário.

Black Friday e os sites instáveis: o terror dos clientes

Black Friday??? Eu não tenho medo de você!

Não dá pra falar de vendas sem citar a Black Friday. Aquelas famosas cenas de clientes se empurrando e brigando para comprar em uma super loja não é mais o foco. Agora, são milhares de pessoas lutando com o teclado do notebook e com celular para colocar o produto na sacola e finalizar a compra. Mas, isso só acontece quando o site deixa…

A Black Friday é o grande momento de muitas empresas. Elas planejam um marketing irresistível, criam uma precificação atrativa, mas não dão atenção para o grande protagonista do e-commerce: o site!

Com um site instável, lento, nada interativo e pouco usual é quase impossível que o cliente vá até o fim e finalize a compra. É como se você estivesse colocando pedras no caminho entre o cliente e o produto.

Narcisa "Travou Maitê"/"Conta da Catarina" - YouTube
Quando o site trava no meio da compra rsrsrs travou, Maitê???

Por isso, um site rápido, de boa usabilidade e otimizado é a melhor coisa que você pode fazer para o bem das suas vendas. 

Nós da Agência Taurê desenvolvemos sites incríveis para o seu negócio! Seja e-commerce ou não, criamos soluções otimizadas e que destacam a identidade da sua marca. E é óbvio que estamos com 60% de desconto na criação de sites nessa Black Friday!

Entre em contato por aqui e deixa a Taurê salvar a sua Black esse ano <3

Leave A Comment