3 lições que a série Round 6 traz sobre o marketing digital

Batatinha frita 1,2,3… O que a série coreana da Netflix pode te ensinar sobre o marketing

Quem não teve coragem de assistir Round 6, pelo menos já ouviu falar. A série sul-coreana foi lançada no dia 17 de setembro e já é a produção mais assistida do mundo no catálogo da Netflix.

A obra ensina muitas coisas, não é? O terror psicológico, a crítica social e por aí vai, mas o que podemos aprender sobre estratégias de marketing com Round 6? Conheça agora 3 lições que a série traz!

1) Conheça o seu público

Os jogadores do jogo mortal tem uma coisa em comum: eles precisam de dinheiro. Um dos motivos que os fazem voltar para o jogo é a necessidade de ganhar o prêmio de bilhões de wons. 

O criador do jogo soube muito bem entender as dores do seu público para trazer a solução que eles precisavam. Bizarro, não é? Você não precisa ir tão longe, ok?

2) Tenha parceiros

Já vimos que quando o assunto é sobreviver, personagens de produções como essa procuram aliados para se protegerem. E claro, isso acontece logo no início de Round 6, e a gente vê isso no universo do marketing também.

Procure o seu grupinho no mundo digital. Conheça as marcas ou influenciadores digitais do seu nicho e busque parcerias proveitosas para ambos. 

3) Conte uma boa história

Use toda a sua estratégia de convencimento com o storytelling. Na série, o telespectador acompanha a história dos principais jogadores e suas relações com outras pessoas para gerar afeição e compaixão por eles. 

A maneira como a história é contada conecta o público com os personagens de forma emotiva, envolvendo uma mensagem, descrevendo ambientes e estabelecendo conflitos.

Round 6 é um sucesso e não é à toa. Com uma crítica social bem desenvolvida e roteiro único, é possível tirar várias lições sobre marketing, mas sem a parte do terror psicológico e da crueldade, é claro! ou não muahaha

Ficou com vontade de conhecer a série? Clique aqui para conferir o trailer.

Leave A Comment